IMG_1344.jpg

CARLOS BERTÃO

Função:

Iniciado no fagote por Noël Devos, Carlos Bertão participou como solista à frente da OSB Jovem, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra do CBM. Fundou o Quinteto Experimental da UFRJ e o Quinteto Lorenzo Fernandez.
Na Escola de Música da UFRJ, cursou Bacharelado e Mestrado em Práticas Interpretativas, sempre orientado por Aloysio Fagerlande. Realizou a primeira gravação da Sonatina para fagote solo de Francisco Mignone, tema de sua dissertação de mestrado.
Participou de festivais na Alemanha, EUA, Tunísia, Suíça, Portugal, Palestina e França. Foi academista na Orchestre de la Suisse Romande, tocou com a Orchestre de chambre fribourgeois, OSB, OFMG e Orchestre de Chambre de Genève.
Foi laureado no I Concurso da ABPD e no prêmio de câmara do Festival Villa-Lobos em 2017. Foi músico da OSN-UFF e atualmente integra a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal.
Concluiu um mestrado na classe de Afonso Venturieri, na Haute école de musique de Genève. Atualmente, cursa Prática dos Instrumentos Históricos.
Como docente, atuou nos festivais de Londrina e Porto Velho, NEOJIBA, Orquestra Mariuccia Iacovino em Campos (RJ), Conservatório Edward Said (Palestina) e UFRJ.