WhatsApp%20Image%202020-08-11%20at%2014.52_edited.jpg

CONHEÇA A EQUIPE

CoronaBassoons

O CoronaBassoons é um grupo que surgiu durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do Covid-19 onde o objetivo principal é promover e proporcionar o diálogo livre, gratuito e acessível através de encontros virtuais entre profissionais, estudantes e amadores sobre o tema Fagote e a grande gama de assuntos envolvidos, tais como palhetas, o ensino do fagote, como desenvolver a carreira, saúde do músico e tantos outros que todos fagotistas eventualmente se veem envolvidos em algum momento da vida.

 

Todos os encontros são salvos nas plataformas do facebook e youtube.

 

Atualmente, podemos dizer que o CoronaBassoons é uma comunidade de fagotistas com o intuito de continuar aprendendo e se desenvolvendo e deixar a vida um pouco mais leve neste momento de incerteza.

 

Idealizado por Bruna Bonfim, a equipe atualmente conta com os seguintes integrantes para funcionamento das lives, que acontecem pelo aplicativo Zoom com transmissão para o Facebook e posteriormente salvo no Youtube: 

  • Bruna Bonfim - Idealizadora e coordenadora

  • Vívian Meira - Editora e vice-coordenadora

  • Isaac Soares - Perguntas/Facebook e Agendamentos e organizador das Mesas Redondas

  • Luiz Henrique - Compartilhamento Redes Sociais e organizador do "Eu Indico"

  • Tradutores:

- Inglês e Francês - Catherine Carignan

- Espanhol - Ange Paola Bazzani

- Espanhol e Italiano - Felipe Destéfano

 

Desde a criação do grupo, que foi em 16/abril/20 e o primeiro encontro virtual em 22/abril/20, já contamos com mais de 40 convidados, de 11 nacionalidades diferentes. Temos no Facebook 599 pessoas curtindo a página, 747 pessoas seguindo, além de mais 545 no Instagram e 213 no youtube! A principal forma de comunicação do grupo é pelo whatsapp, onde contamos com dois grupos que somados, totalizam 342 pessoas, onde mantemos contato mesmo em dias que não temos os encontros virtuais, de forma descontraída e informal.

 

Com muita felicidade podemos dizer que o CoronaBassoons conta com a colaboração da Associação Brasileira de Palhetas Duplas e o Bassoon Lesson, além do apoio da Fagotac - Acessórios para instrumentos de Sopros e do professor, luthier e fagotista Hary Schweizer

ENTRE EM CONTATO

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
WhatsApp%20Image%202020-08-10%20at%2017.